domingo, 17 de janeiro de 2010

Pequenas grandes coisas

Comecei a pensar sobre as coisas que mexem e tranformam nossos dias, coisas que nos levam até mesmo a depressão, minha amiga Ada todos os dias me cumprimenta dizendo:


- Que dia liiiiiindo! - Mesmo que esteja chovendo, ou um calor desgraçado. Será que pensar que o dia esta lindo basta para o tornar perfeito?

Parece ser quase impossivel manter o dia todo perfeito, se é dificil manter o dia perfeito ou inpedir as armadilhas do mal humor, descobri que é facil enganá-lo, e ter um dia feliz e consequentemente produtivo.

Quando nos levantamos e acontece algo que nos deixam nervosos ou triste, parece que uma coisa errada puxa a outra, uma cadeia de coisas erradas, por exemplo se me levanto tiro a roupa vou tomar banho, entro no box e ligo o chuveiro descubro que a água acabou, tenho que me arrumar e sair para o trabalho sem meu costumeiro banho matinal, a partir dai tudo começa a dar errado.


Mas este mês consegui deixar todos os meus dias mais felizes que os anteriores, simplesmente por um pequeno pensamento que compartilharei com vocês.

No mês passado em um dia desses com vários acontecimentos desagradaveis topei com uma pessoa na rua que me deixou por um bom tempo sofrendo muito, bastava eu a ver que meu dia ficava mais triste e doloroso, só de lembrar o que ela me causou, mas ao invés de me lamentar, esse dia resolvi mudar, ergui a cabeça(normalmente olharia para o chão)e na mesma hora que a vi imaginei, ela saindo de casa meio atorduada sem saber o que havia acontecido e eu estava ali na frente dela e ela estava pelada sem nada andando na rua, dei muita risada, ela com certeza não entendeu nada, mas nem eu sabia que naquela hora eu acabara com um de meus fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário